Jornada Fotográfica: Montanhas Rochosas

Jornada Fotográfica: Montanhas Rochosas2019-01-19T14:19:43+00:00

Project Description

Em meados de 2001/2002, ouvi falar pela primeira vez sobre Banff. Trata-se do centro nervoso-turístico-cultural das montanhas rochosas canadenses, um dos lugares mais espetaculares do planeta em termos de paisagens montanhosas, lagos cristalinos, enormes cachoeiras e vida selvagem abundante. Eu sabia que um dia eu iria a este lugar, mas nunca fiz planos reais. Até 2018, quando resolvi que não dava mais para adiar esta viagem. No fundo foi bom, pois a bagagem de conhecimento fotográfico que eu acumulo hoje foi fundamental para aproveitar ao máximo este local, principalmente por conta do clima que nos recebeu. Planejei minuciosamente as datas para pegar um tempo bom, clima seco e aberto, mas tinha algo com o que eu não contava: incêndios florestais. Por toda parte. Gigantes. E com os incêndios, vem a fumaça, o tempo fechado, e muito, muito abafado.

É bem verdade que em 2001 esses incêndios eram bem menos frequentes mas, da forma como estamos tratando nosso planeta, esses locais onde as estações do ano são mais bem definidas sofrem muito mais do que a nossa realidade aqui na linha do Equador. De qualquer forma, a experiência foi enriquecedora para conhecer mais a fundo este incrível país que é o Canadá, e alguns dos parques nacionais que se espalham pelas montanhas rochosas: Banff National Park, Yoho National Park e Jasper National Park. Consegui gravar mais uma temporada para o meu canal no Youtube (role a página até o rodapé para assistir! nesta viagem que durou 15 dias nas montanhas e 3500km rodados, entre Vancouver – Banff – Field – Lake Louise – Jasper – Vancouver. O resultado desta exploração visual você confere abaixo.

Temporada Canadá no Youtube!

Apesar de não ter tido a maior sorte de todas com o tempo, consegui gravar uma boa quantidade de episódios para o meu canal no Youtube, Por Trás da Foto. A temporada ficou bem dinâmica, com temas diferentes entre si, como cachoeiras, montanhas, vida selvagem e nascer do Sol.
Confira abaixo os episódios!