Project Description

Um sonho pessoal realizado. Esse foi o meu sentimento ao chegar na gelada El Calafate, em meados de maio/2018, com o inverno já batendo à porta desta região remota que se espalha por milhares de quilômetros ao sul da Argentina e Chile.

Aqui a fronteira entre os países não é bem definida, tal a complexidade de se demarcar o território dividido pela da Cordilheira dos Andes. Desde os tempos de faculdade,quando uma revista estudantil circulava no campus da PUC com uma reportagem sobre um grupo de estudantes que atravessou do Brasil até Ushuaia de carro, eu sou instigado a conhecer – e fotografar – a Patagônia.

Em 2018 realizei este sonho com uma viagem dupla: 6 dias sozinho em El Chaltén, fotografando e filmando para o meu canal no Youtube (Saiu uma temporada no canal com 13 videos, se você não viu clica aqui! ) e na sequência, 9 dias acompanhando uma expedição fotográfica organizada pela OneLapse, liderada pelos fotógrafos e amigos Cristiano Xavier (OneLapse) e Luciano Candisani (National Geographic). A ideia era explorar os rincões do Parque Nacional Torres del Paine (Chile) para tentar fotografar de perto o mítico puma patagônico, o maior carnívoro da área, topo da cadeia alimentar, absolutamente furtivo e dificílimo de ser encontrado.