O maior espetáculo natural do nosso planeta.

Assim estou considerando o que eu vi na Noruega no final de janeiro, mais precisamente nos arredores de Tromsø, a cidade-capital da caçada à Aurora Boreal. Foram 7 dias por lá, a bordo da Borealis Expedições, uma experiente agência de turismo focada em destinos dentro do Círculo Polar Ártico, como Noruega, Finlândia, Islândia, Ilhas Faroe, Groenlândia, Rússia e Alaska, acompanhado do jornalista de viagens Daniel Nunes e ambos equipados e bem protegidos com as roupas térmicas da Solo, empresa nacional que usa tecnologia de ponta – já ouviu falar em GoreTex, PolarTec, etc né? – na sua produção de casacos, fleeces, corta ventos, luvas, meias, gorros e etc.

Além de caçar as auroras boreais noite adentro, fizemos algumas atividades diurnas como tour de snowmobile, de dogsledding (aquele trenó puxado por cães), visita à tribo Sami (os Lapões, que são conhecidos por ter fazendas de renas) entre outras atividades.

Confira neste primeiro video da saga, um pouco sobre a cidade de Tromsø, algumas fotos feitas no topo do teleférico da cidade (Fjellheisen) além de claro, a minha primeira caçada à Aurora Boreal, quando dirigimos por quase 3h até a fronteira com a Finlândia, fugindo do céu fechado para tentar encontrar – e fotografar – este incrível espetáculo natural. Veja no video!

💡Ta curtindo a minha didática? Conheça meus cursos e ebooks de fotografia!