Não achei nada!

Se a vida te der limões.. faça uma capirinha! 😉
Essa época do ano (junho/setembro) milhares de baleias jubartes passam pelas águas do Rio, vindas da Antártica, em direção ao arquipélago de Abrolhos na Bahia. Neste ano de 2019 foram muito mais avistamentos do que o normal, sinal de que a população de baleias está aumentando e de que elas estão perdendo o medo de se aproximar da costa do Rio, já que foram caçadas aqui por vários séculos, até a proibição nos anos 1970.

Um belo dia, por uma sorte incrível, eu vi uma jubarte saltando e mostrando a nadadeira frontal, da janela de casa! (É sério!!) Nesse momento liguei para o pessoal da Fantasma Boat e pedi para prepararem uma lancha para ir ao mar, pois eu iria atrás dela! Passei cerca de 3 horas navegando atrás dessa baleia, na altura da praia de Copacabana, e nada.. beleza, vamos gravar um video pro canal então! 😉 como estava um lindo fim de tarde, e eu ali olhando para aquele contra-luz nas montanhas do Rio, resolvi gravar este video falando um pouco sobre este processo criativo, como fotografar aquelas montanhas contra a luz do Sol, o que esperar, a conversão para preto e branco, entre outras dicas!

Equipamentos usados neste video:
Câmera Canon 5Ds: https://amzn.to/2QvYi9s
Lente Canon 24-105mm f/4 L : https://amzn.to/2EyuZhW
Lente: Canon 100-400mm f/4.5-5.6 L: https://amzn.to/2K6YLh7
Lente: Canon 17-40mm f/4 L: https://amzn.to/2EywcWw

SOBRE O AUTOR

Marcello Cavalcanti

Fotógrafo outdoor com 20 anos de experiência. Youtuber com o canal Por Trás da Foto, professor de fotografia presencial e online, idealizador dos Cursos Online Fotografia de Paisagem., Filter Masters by K&F Concept, A Caixa Preta do Fineart, e vencedor de prêmios relevantes no cenário da fotografia de paisagem e natureza. Cadastre-se na minha newsletter para ficar sabendo dos novos lançamentos, promoções e dicas de fotografia!