Mais um dia fotografando pela Serra do Amolar no Pantanal, só que dessa vez à noite! Após fazer um scouting pela região e identificar um bom local para tentar uma sessão de astrofotografia, volte à noite naquele mesmo ponto (1h de barco da pousada, no escuro total!) e consegui fazer ótimas composições da Via Láctea “deitando” sobre a Serra do Amolar, uma foto que, segundo os guias locais, ainda não tinha sido feita!

Neste video eu falo sobre Escala de Bortle, regra dos 500, como fazer o foco no escuro total, além de mostrar diferentes fotos com a mesma composição mas com 2 horas de diferença, e também como a distância focal influencia demais no resultado final de uma panorâmica da Via Láctea! Assista!

SOBRE O AUTOR

Marcello Cavalcanti

Fotógrafo outdoor com 20 anos de experiência. Youtuber com o canal Por Trás da Foto, professor de fotografia presencial e online, idealizador dos Cursos Online Fotografia de Paisagem., Filter Masters by K&F Concept, A Caixa Preta do Fineart, e vencedor de prêmios relevantes no cenário da fotografia de paisagem e natureza. Cadastre-se na minha newsletter para ficar sabendo dos novos lançamentos, promoções e dicas de fotografia!