Em busca dos ursos canadenses!

Em busca dos ursos canadenses!

A abundância da fauna canadense, em um só video.

Este é um video diferente dos demais. Resolvi reunir em um único video todas as oportunidades de fotografia de vida selvagem que tivemos no Canadá! Foram encontros bem próximos com esquilos, veados, alces, coiotes, castores, águias, cabras selvagens e – sim! – ursos!! Não foi exatamente fácil ver esses bichos. A maioria deles, só conseguimos ver mesmo em Jasper, no final da viagem. Não por acaso, todos os livros e guias sobre as montanhas canadenses indicam que é em Jasper que você terá mais oportunidades de encontros como esses. Conosco não foi diferente, nos últimos dias nas montanhas tivemos encontros bem próximos com vários deles, principalmente os ursos.

Vimos 3 ursos, dois deles em Jasper e o último já na estrada retornando para Vancouver. Os ursos hibernam por todo o inverno e acordam na primavera famintos, precisando ingerir grande quantidade de calorias diárias para não morrer de fome. Começam por flores na primavera – por isso quem viaja para as montanhas nesta época do ano (maio, junho) consegue muitos encontros na beira da estrada, onde essas flores são abundantes, os dandelions ou dente-de-leão.

Já no verão, começam a florescer todo tipo de berries (frutinhas) nas matas locais, e eles se deslocam um pouco mais para dentro da floresta atrás desta iguaria, tornando a visualização um pouco mais difícil da beira da estrada. Como estávamos lá em agosto, foi bem difícil vê-los, por isso tivemos poucos encontros, mas suficientes para fazer boas fotos.

Existem 2 tipos de ursos nas Rochosas, o Urso Preto  (black bear) e o Urso Pardo (brown bear). Infelizmente só conseguimos ver o urso preto. Sinal de que preciso voltar 😉

Além dos ursos, outro encontro impactante foi com uma família de alces, composta por mãe e 2 filhotes. Calmamente eles investigam o fundo de terrenos alagados como pântanos atrás de alimento, sem se importar com a presença de humanos. O controle em cima da fauna local é rigoroso no Canadá.

Confira no video como eu fiz essas fotos, e abaixo , algumas delas:

By |2019-04-15T15:40:22+00:00November 10th, 2018|Dicas de fotografia, Por Trás da Foto no Youtube|

Leave A Comment

error: ©Marcello Cavalcanti